terça-feira, 26 de julho de 2011

Coisas que me irritam

- Irrita-me seguir séries nos canais de TV por cabo e sempre que passam episódios de temporadas anteriores nunca passam os que não vi, mas repetem sempre aqueles que já vi pelo menos duas vezes!

- Irritam-me as pessoas que estão sempre prontas a refilar nas finanças e nos centros de saúde contra a burocracia e contra o governo, mas nos dias das eleições não saiem de casa porque "não vale a pena, não vai mudar nada."

- Irritam-me as "calinadas" que oiço nos meios de comunicação social, em especial na televisão, que demonstra a urgência em criar jornalismo especializado consoante a área a que se refere a notícia. A título de exemplo lembro-me sempre de um telejornal que sobre o casal de ex-namorados que ganhou o euromilhões disse que "o recurso iria ser interposto no Tribunal da Relação de Barcelos"!

- Irrita-me ir ao Algarve e ter empregados de restaurantes que não falam português, só inglês. Ler panfletos escritos correctamente em inglês mas com verdadeiras atrocidades escritas em português, como: "diner with lounge music / jantar com som hambiente"!

- Irrita-me a agência de rating Moody´s que nos considerou "lixo" mas que coloca os EUA com a classificação AAA, nação que se encontra em risco de, para a uma semana, entrar em incumprimento. E foi também a "iluminada" Moody´s que classificou com um bom rating a empresa Lehman Brothers umas semanas antes desta falir, e também não previu as falências dos bancos islandeses.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Moody's

Sem comentários:

Enviar um comentário